Vereador que propôs recriação da Secretaria de Esportes pede que Bruno Reis decida “o que é bom para Salvador”

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O vereador Randerson Leal (PDT) avaliou como positiva a possibilidade de desmembramento da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) pelo prefeito Bruno Reis (União), que estuda a recriação da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), informação noticiada pelo site Política Livre na última sexta-feira (29).

Em diálogo com o Portal Salvador FM, o vereador, que protocolou o Projeto Nº 209/2023 indicando ao Chefe do Executivo Municipal o desmembramento da pasta, disse que a recriação da Secretaria de Esportes e Lazer, atualmente integrada à Sempre como Departamento de Esportes e Lazer, valorizará a prática esportiva em Salvador.

“A secretaria vai ter autonomia para tocar projetos que valorizam e fortalecem os atletas da nossa cidade. Torço para que a pasta seja recriada. O nosso trabalho é para benefício da cidade, e acreditamos que o prefeito também tem esse propósito”, avaliou o parlamentar.

A pasta designada ao esporte existiu na gestão do ex-prefeito ACM Neto, e foi unificada na gestão Bruno Reis, que encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto para criação do Sistema Municipal de Espotes, aprovado em unanimidade pelos 43 parlamentares em 30 de agosto, exato um mês. Na ocasião, em diálogo com o Portal Salvador FM, Randerson já defendia o desmembramento da pasta.

Arena política

A possibilidade de criação de uma secretaria destinada ao tema ocorre no momento em que partidos aliados buscam mais espaço na gestão municipal, entre eles PSDB, PP e PL.

Na última tramitação do projeto da Câmara, ocorrida no dia 27 de setembro, o vereador Leandro Guerrilha (PP) foi designado como relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ).

Questionado se o PDT disputaria a gestão da pasta em caso de consolidação do desmembramento, o parlamentar reafirmou que a luta é pelo esporte, que seu partido já ocupa posições importantes na gestão municipal, citando o nome da vice-prefeita e secretária de Saúde (SMS), Ana Paula Mattos.

“O importante é que o prefeito decida o que é bom para Salvador”, indicou o parlamentar.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *