Destacando a potência e o frescor dos oceanos, a Natura apresenta as duas novas fragrâncias de Kaiak O², voltadas para os públicos masculino e feminino, com aromático cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente, e a refrescância do poejo, ingrediente da biodiversidade brasileira em ambas as versões. Sob o conceito “E se você parasse pra respirar?”, a campanha, criada e desenvolvida pela GALERIA.ag, promove momentos de respiro no meio da rotina e reforça a conexão da marca com a preservação dos oceanos, uma vez que as embalagens de Kaiak são feitas com mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.
Com o aumento de 25% de casos de depressão e ansiedade, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, além da agitação política global, aumento do custo de vida e desastres ambientais, a população atingiu um momento crítico da sua capacidade emocional em 2023, fenômeno conhecido como polycrisis. Pensando na necessidade da pausa para tomar fôlego, a Natura incentiva momentos de respiro para energizar a vida na campanha do novo Kaiak O², inspirado no frescor do oxigênio que vem do mar.
“A maior marca de perfumaria do Brasil*, Kaiak traz o lançamento de Kaiak O², fragrância que reforça, por meio da nova campanha, a nossa essência do Bem Estar Bem e propõe sua inspiração no respiro do mar, que recarrega e nos dá vida. “E se você parasse para respirar?” traduz tudo aquilo que queremos instigar: uma pausa saudável, calma, capaz de nos trazer novamente ao nosso centro”, explica Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.
O filme hero de 30’’, produzido pela O2 Filmes e Tentáculo, com direção de Luiza de Moraes, aposta na sensorialidade ao apresentar imagens imersivas do oceano com bolhas de ar, destacando a potência e a ligação do mar com a respiração, visto que mais da metade da produção de oxigênio da Terra vem dos oceanos. Ao final do filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, cinemas e em plataformas de streaming, a locução faz um convite: “E se você parasse pra respirar?”. Assista ao filme completo aqui.
“As pesquisas mostram que a sociedade está exausta. Uma marca com a importância de Kaiak lançando uma fragrância que se chama O² e traz a sensação do oxigênio do mar, nos inspirou a levantar esse tema: precisamos parar para respirar. A campanha traz o respiro no conteúdo e também na forma, criando experiências de contraste entre a aceleração das próprias mídias e peças que aliviam a tensão”, conta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.
A campanha que estreia nacionalmente no dia 17 de setembro ainda conta com estratégia digital, com vídeos sensoriais imersivos para as redes sociais, um vídeo voltado para o universo gamer, que possuem forte presença no YouTube, Twitch e TikTok, merchandising no programa Domingão com Huck e um Out-of-Home (OOH) especial, que vai levar o mar para o centro da cidade de São Paulo.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, perfumaria, share valor, total Brasil. Período: 2021.