Geraldo Jr. desconversa sobre Rui Costa ter ignorado pergunta acerca de violência na Bahia

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) desconversou ao ser questionado sobre o episódio no qual o ministro Rui Costa (Casa Civil) deu as costas para um repórter que o indagou sobre a escalada da violência na Bahia — estado sob seu governo entre 2015 e 2022.

Abordado pelo jornalista, Rui Costa disse que o assunto da coletiva de imprensa era o lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Fui”, respondeu o ministro diante da tentativa do repórter.

Perguntado pelo bahia.ba a respeito da atitude do ex-governador, Geraldo Jr. disse apenas que Rui Costa sempre se preocupou com a questão da segurança pública e evitou comentar o gesto do aliado. “Não há um só dia em que o ministro não entre em contato com o governador Jerônimo Rodrigues”, respondeu o vice-governador.

Dados do Ministério da Saúde apontam que a Bahia foi o estado brasileiro com o maior número de assassinatos nos últimos oito anos, com registro de pelo menos 49,5 mil homicídios entre 2015 e 2022. O número é 40% maior do que o do segundo colocado, ocupado pelo Rio.

A violência policial na Bahia também explodiu no ano passado, com crescimento de 313%.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *