Lídice da Mata diz que se posicionou contra candidatura de Isidório a prefeito de Salvador em 2020

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Em conversa sobre a postura da esquerda baiana para as eleições de 2024, quando a prefeitura de Salvador estará em jogo, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse que ainda não vê definições de estratégia para o pleito. A declaração foi dada durante a edição desta segunda-feira (28) do MetroPod, o podcast de política da Metropole.

“Eu sempre digo que a primeira coisa que se define é a estratégia. Tem que definir quem é meu adversário e qual o melhor movimento que eu faço para derrotá-lo. Isso ainda não tá definido, em tese”, avaliou a política.

Aproveitando o gancho, a ex-prefeita de Salvador revelou bastidores do último pleito municipal. “Na eleição passada, foi definido e acho que erroneamente. Fazendo a autocrítica aqui, embora não tenha sido eu a fazer a estratégia. Decidimos que Isidório ia ser candidato a qualquer custo. Eu nunca achei muito… eu sou ainda antiga na tese de que unidos, caminhamos melhor, mas essa unidade tem que se dar pra valer”, iniciou a deputada.

“O perfil de Isidório, como ele apareceu naquela campanha é um perfil que um eleitor votava de protesto, do outro votava por admiração ao projeto dele, do acolhimento às pessoas com abuso de drogas, mas não via Isidório como prefeito. São duas coisas diferentes, você ser deputado e você ser prefeito”, completou Lídice.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *