A cantora Preta Gil revelou, no último sábado (26), que deve deixar o hospital onde está internada em uma semana. Preta também disse que vai morar provisoriamente por 3 meses em São Paulo, para continuar o tratamento.
O anúncio foi feito através de um vídeo, publicado em seu perfil nas redes sociais. “Tem que ter paciência, resiliência para aceitar e passar por esse processo de reabilitação [..] Acho que mais uma semana no hospital e eu vou poder ir pra casa [..] Tenho que ficar em São Paulo, perto dos médicos. Então, ficarei paulista, meu, por mais 3 meses”, disse.
No último dia 16, a cantora passou por uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno no intestino. Ela detalhou que a cirurgia foi “extensa e complicada”, levando mais de 14 horas, e que houve a necessidade de fazer uma histerectomia total abdominal – procedimento de remoção completa do útero.
Em janeiro deste ano, a artista Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino. A quimioterapia foi a primeira fase do tratamento, finalizada em abril, mês em que deu-se início à radioterapia. Na última terça (22), ela deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiu para uma unidade semi-intensiva.