O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), confirmou ao Metro1 que o pedido de empréstimo feito pelo prefeito Bruno Reis (União) deve ser votado em plenário na próxima terça-feira (22). Na última segunda-feira (14), o projeto foi aprovado em reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e na de Finanças.
Na ocasião, apenas a vereadora Marta Rodrigues (PT) deu parecer contrário à admissibilidade da matéria. Os recursos em questão devem ser destinados para infraestrutura, obras de mobilidade urbana e habitação, de acordo com a gestão municipal.
Em entrevista ao Metro1, o líder do governo na Casa, Kiki Bispo, afirmou que articula e conta com o apoio da oposição para que seja possível investir na cidade. Ele ressaltou que no ano passado um pedido de empréstimo já foi aprovado pela Casa.
“A gente sabe que Salvador retomou seu poder de crédito junto aos bancos nacionais e mundiais por conta dos projetos estratégicos que têm sido feitos. O prefeito entende que é necessário pedir essa autorização para intervenções gerais”, disse Kiki.