A mãe da atriz Larissa Manoela, Silvana Taques, quebrou o silêncio após a entrevista da filha ao Fantástico, na qual ela acusa os pais de se apoderar de parte de seu patrimônio, veiculada no domingo (13). Para a coluna Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a empresária afirmou não ter “intenção de prejudicar” a herdeira e que, talvez, ela e o marido tenham pecado com a artista pelo “excesso de zelo”.
Para o jornal, Silvana inicia a entrevista alegando que o sentimento que possui diante do ocorrido é de “profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação” com a filha. A empresária pontua ainda que respeitou as escolhas de Larissa e que “nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e consentimento” da atriz.
“A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, disse.
Pedagoga, Silvana a área há 18 anos para trabalhar com Larissa Manoela. A carreira da protagonista da versão brasileira de “Cúmplices de Um Resgate” iniciou aos 4 anos, quando passou a desfilar em passarelas. Desde então, Silvana e o marido, o empresário Gilberto Elias, passaram a acompanhar a filha.
“Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, completou Silvana.
Na entrevista para o Fantástico, Larissa Manoela chegou a reproduzir áudios de conversa com os pais. Nas gravações veiculadas, Silvana aparece dizendo que ela “só vai ser título de mãe” e em outro áudio a artista pede uma transferência bancária para comprar um “milho, um sorvete, um mate na praia”.
A defesa de Silvana e Gilberto chegou a se pronunciar diante das acusações de Larissa após o programa da TV Globo.
“[Silvana e Gilberto] acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente”, diz os advogados do casal em nota.