Vagner Mancini não é mais o treinador do América-MG. Após a derrota por 3 x 1 para o Bahia na noite deste domingo (6), o clube mineiro anunciou a demissão do técnico. Sem vencer há oito jogos na Série A, ele não resistiu aos últimos resultados negativos do Coelho na temporada.
“O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira”, disse o comunicado oficial.
Com o revés para o Bahia e a vitória do Vasco sobre o Grêmio, o Coelho terminou a 18ª rodada na lanterna do Brasileirão. O time mineiro tem apenas 10 pontos e dois triunfos em 17 jogos disputados na competição de pontos corridos.
Vagner Mancini foi demitido às vésperas da decisão do América-MG contra o Bragantino, nas oitavas de final da Sul-Americana. Após empate por 1 x 1 na Arena Independência, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (10), no Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília).
Esta foi a segunda passagem do treinador pela equipe. Desde o retorno ao clube, em abril de 2022, Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time somou 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.