Em confronto direto na briga para fugir da degola, o Bahia reencontrou o caminho dos triunfos depois de seis jogos sem vencer na Série A. O Tricolor bateu o lanterna, América-MG, por 3 x 1, e saiu da zona de rebaixamento com o fim da 18ª rodada.
Após Everaldo balançar as redes num primeiro tempo de muito ímpeto ofensivo do Esquadrão, o Coelho – que teve um jogador expulso – chegou a esfriar o clima após Mastriani empatar no começo da segunda etapa, em falha da defesa tricolor. O maestro Cauly, porém, comandou a vitória do Bahia com um gol e um passe para Rafael Ratão garantir os três pontos dos donos da casa, na Arena Fonte Nova.
O Tricolor foi a 18 com o resultado positivo e subiu para a 16ª colocação. A pontuação é a mesma do Santos – primeiro time da zona de rebaixamento -, que perde no saldo de gols.
O Bahia terá uma semana de preparação até o próximo compromisso. Às 11h de domingo (13), o Tricolor visita o Atlético-MG no Estádio Mineirão, pela 19ª rodada – a última do primeiro turno do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 América-MG
Série A – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Everaldo, Cauly, Rafael Ratão (Bahia) / Mastriani (América-MG)
Cartões amarelos: Ademir, Jacaré, Léo Cittadini, Vitor Hugo (Bahia) / Burgos (2x), Mastriani, Benítez, Juninho (América-MG)
Cartão vermelho: Burgos
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu ©, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly; Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva
América-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Burgos, Éder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho © e Martinez; Felipe Azevedo (Benítez), Pedrinho (Everaldo Jr.) e Mastriani (Paulinho Bóia). Técnico: Vagner Mancini