Amor se calou, ironiza Nikolas após silêncio de Janja e Lula sobre agressões a jornalistas

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O deputado Nikolas Ferreira, alfinetou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula, ao comentar sobre as agressões sofridas por jornalistas durante uma entrevista com o mandatário venezuelano, Nicolás Maduro. O episódio ocorreu na terça-feira (30).

“Lula e @JanjaLula caladinhos sobre a agressão a jornalista. O amor se calou”, disse Ferreira no Twitter, nesta quarta (31). A fala do congressista faz alusão às declarações da primeira-dama, que por diversas vezes usou a palavra “amor” para caracterizar a gestão do marido.

A jornalista Delis Ortiz, um dos profissionais atacados, manifestou-se sobre o ocorrido. Para o programa Estúdio I, da GloboNews, ela descreveu o momento como uma “sensação de impotência” e repudiou os ataques à imprensa. Ortiz levou um soco no peito de um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência brasileira.

A vinda de Nicolás Maduro ao Brasil rendeu críticas da oposição. Nikolas Ferreira tem sido um dos principais nomes em atividade na rede social contra a presença do líder chavista no país. Em uma publicação, o deputado chegou a citar a recompensa de US$ 15 milhões ofertada pelo Estados Unidos (EUA), em 2020, por informações que levassem o presidente venezuelano à prisão. 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *