Pão de Açúcar dá dicas para escolher temperos frescos

GASTRONOMIA

De salsa a tomilho, adicionar temperos frescos às refeições intensifica o sabor e oferece mais nutrição, mas escolher os temperos certos nem sempre é fácil. Para ajudar no momento das compras, o Pão de Açúcar dá dicas sobre os cuidados necessários na hora de escolher ervas e vegetais mais adequados, e ainda explica alguns benefícios que trazem para a saúde.

Uma das dicas do Pão para armazenar as ervas é colocar papel toalha úmido no fundo do pote para manter a umidade, além de deixar o pote na parte mais baixa do refrigerador. Esta e outras dicas podem ser conferidas na editoria “Como Escolhe?”, disponível no Instagram da marca (@paodeacucar).

Confira as dicas de como escolher temperos frescos:

 

Salsa: Para saber como escolher a salsa, é preciso verificar se as folhas estão verdes e viçosas, e evitar maços com folhas amareladas. A salsa é rica em vitaminas A e C, bem como em antioxidantes que ajudam a prevenir danos celulares. Ela pode ajudar a reduzir a inflamação e a proteger o coração.

Alho-poró: Na hora da escolha do alho-poró, é importante estar atento ao talo, ele deve estar branco brilhante e firme, suas folhas precisam estar esverdeadas. Se o bulbo estiver amarelado ou amolecido, indica que o alho-poró está velho. Esse vegetal é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. Ele também contém prebióticos que podem ajudar a melhorar a saúde intestinal.

Alecrim: Para escolher o alecrim, vale observar a coloração da erva. Ela precisa estar com o verde vibrante e sem manchas escuras. Essa erva aromática também é rica em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. Ela ainda pode ajudar a melhorar a memória e a concentração.

Manjericão: O manjericão, ou alfavaca doce, precisa ter folhas verdes brilhantes e sem manchas. Outra dica importante é dar preferência ao maço sem flores. Ele também é uma erva aromática e contém antioxidantes que ajudam a prevenir danos celulares. Inclusive, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a melhorar a saúde do coração.

Orégano fresco: Já o orégano fresco deve ter folhas verdes e sem manchas. Essa erva é rica em antioxidantes, tem propriedades anti-inflamatórias e contém compostos que podem ajudar a reduzir o risco de infecções bacterianas.

Tomilho: Ao escolher o tomilho, basta observar se as folhas estão verdes e frescas. Não é uma boa escolha se estiver com as folhas secas e com um verde mais apagado. Ele é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. Bem como contém compostos que podem ajudar a melhorar a saúde do coração e a reduzir o risco de infecções bacterianas.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *