Com o tema: “Vem espirito criador”, as ruas do Santo Antônio, que são rotas da boemia baiana , vão abrigar também a Festa do Divino. O evento que acontece neste domingo (21), inicia às 9h, com a missa “Páscoa da irmandade: A obra santificadora do espírito”, mediada pelo Frei Ronaldo Magalhães. Em seguida, ocorre a saída do Bando Anunciador, com a banda de fanfarra.
A festa ocorre 50 dias após a Páscoa e é considerada o terceiro evento mais importante do calendário litúrgico da igreja Católica, pois é o marco do começo da missão evangelizadora, iniciada após a revelação do Espírito Santo para os 12 apóstolos.
A tradição que ocorre desde o século XVI, em Portugal, foi expandida para as províncias das Ilhas do Atlântico, com a colonização e chegou ao Brasil no século XVIII,
Já no dia 28 de maio (domingo) acontece a Missa Festiva de Pentecostes, às 10h30min, com a celebração do Cardeal Dom Sérgio da Rocha. E logo após, a libertação dos presos pelo M.S. Imperador.
Todos os anos, uma criança é escolhida para representar o Menino Imperador nas celebrações. Este ano, a criança abençoada será Jonas Raposo Lobo.