SDB Energia Solar entrega nova usina de energia solar da fazenda de Bell Marques

MEIO AMBIENTE

Mais de 40 anos de carreira fazem de Bell Marques um dos grandes símbolos da música no Brasil. Com uma agenda intensa de janeiro a janeiro, o cantor possui uma força inesgotável nos seus shows. Agora, o artista também conta com uma outra fonte de energia: uma usina de energia solar instalada em sua fazenda Ana Bonita, localizada em Cabaceiras do Paraguaçu, interior da Bahia. A SDB Energia Solar foi a empresa escolhida por Bell para a instalação da Usina Fotovoltaica, que conta com quase 300 módulos e 150,96 kWp de potência instalada. “É energia limpa e renovável o ano todo, garantida por muitos e muitos anos. Os mais de 230 MWh de geração anual certamente dão para abastecer alguns trios elétricos. É um projeto que tem tudo a ver com Bell”, comenta o CEO da empresa, Lucas Macedo.

Além da sustentabilidade em produzir a própria energia, a nova usina fotovoltaica também vai ajudar a cuidar do planeta, reduzindo a emissão de CO2 na camada de ozônio, o que equivale ao plantio de mais de 2 mil árvores.  “Gosto de vir pra fazenda pra me desconectar um pouco da correria da rotina e para estar mais perto da natureza. Fico feliz de, a partir de agora, gerar na Ana Bonita uma energia limpa e sustentável”, conta Bell Marques.

A SDB Energia Solar é uma empresa genuinamente baiana que possui inovação no seu DNA. Desde 2019, homologou mais de 400 projetos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Ao longo dos seus quatro anos de atuação, a empresa baiana já adicionou mais de 8 megawatts de geração solar ao indicador de crescimento do setor solar brasileiro, que já é um dos mais sustentáveis do país, e promoveram uma economia anual de mais de 12 milhões de reais a seus clientes. O impacto ambiental gerado pelos seus projetos equivale a 136 mil árvores plantadas e a 320 mil toneladas de carvão a menos em termelétricas.

No seu portfólio a empresa possui diversos projetos estruturados individualmente, realizando a transição energética de mais de 300 empresas, entre elas: agronegócios, indústrias e comércios em geral.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *