O corpo de um jovem, identificado como Whancler de Santana Santos, de 17 anos, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (9/5) no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
Conforme informações apuradas pelo Informe Baiano, ele foi torturado antes de ser executado. Segundo testemunhas, o jovem estava com os pés amarrados e havia sido sequestrado por homens armados no bairro de Itinga no dia anterior.
Ainda não há detalhes sobre os suspeitos. Em nota enviada ao IB, a Polícia Militar disse que, por volta das 12h20 desta terça-feira (9), policiais militares da 81ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um homem caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, na Rua 8 de Dezembro, Praça do Capelão, bairro de Portão.
No local, a guarnição constatou o fato. Já a Polícia Civil confirma que o corpo de Whancler foi encontrado com os pés amarrados e perfurações provocadas por arma de fogo e que a vítima tinha sido levada por três homens, no dia anterior, do bairro de Itinga.
O caso será investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.
Oitivas e diligências serão realizadas para auxiliar na identificação da autoria e motivação do crime.