O município de Cachoeira, no recôncavo baiano, é o primeiro a receber o Festival Conexão Musical edição II. Serão dois dias de música, cultura e lazer, em um local que é conhecido por ter um calendário festivo agitado.
O evento acontece entre os dias 05 e 06 de Maio (sexta e sábado), a partir das 19h, na praça Jardim Grande. Sued Nunes, Cortejo Afro, Sambaiana e Central do Samba comandam a festa, que faz parte do maior circuito itinerante de difusão da música baiana. Além de levar cultura e entretenimento, o Festival Conexão vai movimentar a economia local, tendo a cobertura e operação realizadas por profissionais da região.
A estrutura também conta com bares, que vendem produtos da família Brahma e a gastronomia local no entorno da praça. O palco viaja em um caminhão que leva mais de uma tonelada de equipamentos de som, luz, bares, camarins e cenografia temática.
A programação continua por todo o mês de maio e a próxima parada será nos dias 12 e 13 (sexta e sábado) na cidade de São Sebastião do Passé, na praça 12 de Outubro. O Conexão Musical ficará em cada cidade durante quase uma semana: são de quatro a cinco dias para montagem e desmontagem da estrutura nas praças e dois dias de shows.
O Festival Conexão Musical – edição II tem patrocínio da cerveja Brahma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
CONSUMO RESPONSÁVEL
Atendendo à política de consumo responsável, o Conexão Musical não permitirá a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem.