Trio Nordestino comemora 65 anos no Pelourinho

ENTRETENIMENTO

Vai ter “Procurando Tu”, “Neném Mulher”, “Chupando Gelo”, “Chinelo de Rosinha” no próximo dia 5 de maio, sexta-feira, a partir das 19, no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. Isso porque um dos ícones do forró do Brasil, o Trio Nordestino, se apresenta no projeto que foi batizado Forró no Largo, no mesmo dia em que comemora os 65 anos de existência.

evento gratuito conta com abertura da banda Zé de Tonha e apoio do Governo do Estado da Bahia. A atração é o primeiro trio de forró do Brasil. Criado por Lindú, Coroné e Cobrinha, nas ruas do Pelourinho, em Salvador, em maio de 1958, hoje é formado por Luiz Mário (trângulo e voz), Beto Souza (sanfona) e Jonas Santana (zabumba).

Na sua trajetória já tocou com  Elba Ramalho, Genival Lacerda e Falamansa. O grupo tem premiações e indicações em eventos importantes da música no Brasil e no exterior, resultado do disco mais recente, gravado em 2017 pelo Biscoito Fino: “Trio Nordestino Canta o Nordeste”. Em 2018, recebeu o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição): Categoria Regional – Melhor Grupo com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”(gravadora Biscoito Fino), projeto que também rendeu ao grupo a indicação ao Grammy Latino em 2017.

AgendaO QUE: Forró no LargoSHOWS: Trio Nordestino e Zé de TonhaQUANDO: 05 de maio (sexta-feira)ONDE: Largo Pedro Arcanjo – PelourinhoABERTURA DOS PORTÕES: 18hEvento Gratuito

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *