Foto: Acervo Escola Olodum
A Escola Olodum começa o caminho para comemorar 40 anos do projeto pioneiro em educação antirracista do país. A Oficina de Canto Infanto Juvenil: Um canto para Igualdade destina-se ao público infanto juvenil de 10 a 21 anos, matriculados e cursando o ensino regular público, mediante comprovação da matrícula. Além de potencializar e capacitar essa oficina está em busca de revelar três novos talentos, para integrar como vocalistas a Banda Olodum Mirim em 2023.
O objetivo é desenvolver o potencial vocal, artístico, criativo e reflexivo dos alunos por meio da disponibilização da oficina gratuita de qualificação voltada para a transformação artística cultural por meio de uma educação antirracista. Ao todo serão 20 vagas (dez matutino e dez vespertino).
As aulas ocorrerão segunda, quarta e sexta: 9h às 11h30 e segunda, quarta e sexta: 14h ás 16h30h. O curso oferece auxílio transporte para deslocamento, kit lanche e camisa. No final será entregue um certificado de conclusão de curso para quem cumprir, no mínimo, 75% de presença no curso.
As inscrições já podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário digital, disponível no link https://forms.gle/jvFty2Njw4p8gredA e serão encerradas após o limite de 30 alunos inscritos, salientando que somente 20 farão parte do curso. O edital estará disponível no link da bio do instagram da escola do Olodum.