Muitas pessoas já viram e/ou ouviram falar de Radiestesia e de Radiônica, embora nem sempre a conheçam…então, como explicar algo tão multidimensional de forma simples e resumida?! A dúvida da maioria dos meus pacientes, é saber como funciona a aplicabilidade da Radiestesia e Radiônica em cada sessão de tratamento.
Apesar de terem origem muito antigas, essas duas ciências -utilizadas como técnicas complementares- poderiam e podem ser agregadas à atuação do campo físico, como a Medicina Quântica e Terapias Vibracionais, de maneira mais ampla e eficiente. Afinal, através delas, é possível saber qual o melhor tratamento para o(a) paciente em questão.
Para o funcionamento dessas ciências milenares, fazemos o uso de inúmeros gráficos e símbolos especialmente desenvolvidos, trabalhando a limpeza das energias negativas, como a proteção, equilíbrio, manutenção da saúde psíquica, emocional, física etc. Além da harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes. Essas técnicas, através dos gráficos, atuam por ressonância frequencial para ativar, ampliar e sintonizar a energia dos pedidos e objetivos de cada pessoa em tratamento.
A Radiestesia busca investigar objetos e seres vivos, fazendo a investigação ou análise do que necessita ser pesquisado, no âmbito das radiações naturais. Já a Radiônica é capaz de trabalhar com tais energias, transmutando para seu estado natural, buscando o equilíbrio interno de toda criação, de forma a harmonizar o que estiver em desequilíbrio, como pessoas, lugares e/ou objetos.
Sempre sugiro aos pacientes que se conectem com a busca interior. Afinal, nada está fora. Muitos têm a necessidade de transmutação, desejam que mudanças aconteçam em sua vida e, por isso, muitas vezes é sugerido a busca do auto-conhecimento e do processo terapêutico. Em determinados momentos da vida, ouvir esses chamados, se faz extremamente necessário.
É possível também fazermos um trabalho de terapia e manutenção do equilíbrio obtido durante as consultas, com a própria Radiônica usando gráficos, que podem ser enviados à distância a energia necessária para a cura em diversos aspectos da vida: emocional, física ou espiritual, enquanto o paciente estiver sendo assistido pelo terapeuta radiônico.
Atualmente, temos muitos instrumentos, aparelhos criados por radiestesistas renomados, que corroboram para efetivar a eficácia e eficiência do tratamento. Esses aparelhos agilizam o processo de restauração, eliminam as vibrações das energias indesejadas, valorizam e aumentam as energias do que estiver em tratamento.
Os radiestesistas também fazem uso de pêndulos. Através desse instrumento, é possível trabalhar com a Radiestesia, fazendo medições e investigações e, com a Radiônica, fazendo as limpezas e harmonizações que apareceram nas pesquisas.
Vale dizer que, são muitos os gráficos existentes. A maioria tem origem muito antiga. Os gráficos funcionam como uma linguagem universal. E, cada gráfico já tem a sua própria energia programada. Contudo, é sempre necessário que haja a ligação, entre a energia e a intenção do operador radiestesista.
Os TRATAMENTOS que podem ser feitos na Radiônica são:
– Limpezas e harmonizações dos corpos físico, mental, emocional e espiritual;
– Atuação na saúde nas causas das doenças e suas origens, bem como despertar e potencializar processos de cura, gerando recuperação e equilíbrio;
– Realização de limpezas energéticas dos ambientes desequilibrados (casa, trabalho, animais de estimação, plantas etc.);
– Alinhar e reequilibrar os chakras básicos, favorecendo o registro akáshico, por onde a energia percorre o corpo físico e energético;
– Potencializar a abundância, o amor e desejo de viver;
– Assessorar processos de entrega e recebimento das coisas do Universo, possibilitando abundâncias e prosperidade, abrindo canais de luz;
– Transmutar padrões, medos, bloqueios, traumas, fobias, paradigmas e crenças limitantes;
– Despertar e acentuar processos de criação de realidades mais positivas e felizes;
– Auxiliar em inter-relacionamentos: profissional, familiar, afetivos, entre outros.
Outras questões trazidas pelo(a) paciente podem ser resolvidas, pois a nível quântico são infinitas as possibilidades. Para a Metafísica física, o tempo e o espaço coexistem no mesmo momentum.
O que é importante saber é que sempre trabalhamos dentro do que é Divino. Ou seja, o que é melhor para todos os envolvidos, entregando as situações para o Universo, para que aconteça o que for mais positivo e benevolente.
Quando damos a devida atenção às necessidades interiores, os ganhos obtidos são surpreendentes para que os resultados possam ser potencializados ao longo do tempo: a busca deve se manter constante, em evolução gradativa e progressiva no encontro da verdade, do amor e da compreensão de sua própria existência. E, a cada sessão, vamos vivenciando a liberdade e “despertando os despertares” para os reais valores humanos.
CALMON, Sandra.