No interior de cada ser humano existem inúmeros traumas que aprisionam a alma sem que percebamos sua origem e nem suas consequências.
Todos os distúrbios ocorre em absoluto silencio interno, e costumamos usar máscaras sociais, fingindo ser quem não somos, colocando cada vez mais concreto na nossa verdadeira personalidade. Na verdade, o nosso corpo físico é a base temporária de nossa consciência, na qual vamos, a cada processo encarnatório, obtendo vivencias empíricas de aprendizado e evolução.
A maioria das pessoas ficam acomodadas, em sua zona de conforto, vive aceitando simplesmente toda a sorte que lhe é imposta externamente. Entretanto, existem os que buscam, incessantemente, uma centelha de luz, que os conduza a uma compreensão mais ampla de sua condição humana nesta terceira dimensão através do autoconhecimento.
Todo dom e condições físicas que nos foi dado pelo nosso criador tem um motivo de existir. Nada em nosso corpo, inclusive nossa aparência física, em cada detalhe, existe uma real necessidade. Mas, na maioria das vezes, negligenciamos ou não damos a devida importância. Fazendo uma analogia de um detalhe da nossa face, para melhor exemplificar a importância de um aparentemente simples detalhe na moldura do nosso rosto, como por exemplo, as nossas Sombrancelhas, não é um mero enfeite no nosso rosto. Elas servem para evitar que o suor caiam nos nossos olhos. Nesta linha de raciocínio, se temos capacidade intelectual é para questionarmos, inquirirmos e buscar a compreensão da essência de nossa existência: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? E o que estamos fazendo aqui? Muitas mentiras nos foram contadas. A verdade nos liberta das correntes impostas, que nos aprisionaram sem que tenhamos consciência de estarmos sendo conduzidos pelo sistema.
A busca pelo autoconhecimento através da análise cármica, vai nos fazer compreender a ligação entre nossa vida atual e as nossas vidas passadas, bem como tudo o que veem influenciando e motivando na moldagem de nosso ser tais como pensamentos, sentimentos, emoções, ações e atitudes.
O ser humano, em sua essência, tem a qualidade de um eterno buscador, aquele que deseja saber mais de si mesmo, compreender as razões de suas dificuldades e saber moldar suas personalidades para seu real propósito. Todas as personalidades vivenciadas por nós, em outras encarnações, tendem a influenciar negativamente a nossa personalidade atual. E, ao termos essa percepção, encontraremos um oceano profundo de conhecimento interno que revela tudo aquilo que costumamos colocar debaixo do tapete e, assim, podermos fazer uma limpeza para melhor aproveitarmos essa existência e, principalmente, para que possamos
compreender os porquês da vida e quais as formas de resgatar o domínio de nossas infinitas possibilidades.
A análise cármica é obtida através de uma análise com nome completo e data de nascimento do paciente na primeira consulta. Com a somatória teremos como funciona as nosso corpo a nível espiritual, mental, racional, emocional, tridimensional e transpessoal.
Através da análise, saberemos quais os arcanos maiores que influenciam a nossa personalidade atual, e com base nos arcano regente teremos uma noção de suas particularidades, tais como aspectos positivos que podemos enaltecer, como os aspectos negativos que devemos trabalhar pra buscar o alinhamento com os arquétipos em sua plenitude e perfeição. Com essa avaliação, teremos o entendimento do nosso Eu atual e o que ele precisa pra realizar seus reais objetivos sem permitir que nos percamos de nós mesmos.
Vale dizer que, as revelações apresentadas impressionam de sobremaneira pelo nível de informações relatadas, esclarecendo traços minuciosos do perfil da pessoa em análise.
A análise cármica nos ajuda na nossa busca individual pela nossa essência e, nos ajuda na descoberta de mais minudências da base de toda nossa personalidade. E, assim, poderemos enxergar o quão grande somos em todos os níveis de nosso ser.
Essa capacidade intrínseca de cada indivíduo tem origem na divindade de um criador que, não mediu esforços na magnitude e perfeição na nossa criação. E, isso, podemos perceber, apenas, se tivermos despertos, se olharmos pra dentro, na perfeição de cada célula do nosso corpo, de cada detalhe da nossa condição física e espiritual, encontraremos o amor, a paz e a plenitude tão almejada por todos, em todas as épocas, em todos os tempos, e haverá de ser assim…por toda eternidade.
Sandra Calmon