O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista exclusiva ao Informe Baiano, em Brasília, nesta quinta-feira (09/03), que tem discutido medidas para que as obras da Ponte Salvador–Ilha de Itaparica sejam executadas. Segundo ele, o momento é de reuniões com empresas e, com acordo fechados, os trabalhos poderão ser iniciados em 2024.
“Já temos uma empresa contratada para avaliar os valores. Depois vamos anunciar a sondagem para iniciar os pilares e a dragagem, que é uma exigência da Marinha”, destacou.
“Os serviços devem durar em torno de 9 meses. Se a gente fizer isso, podemos firmar que em 2024 já iniciamos as construções dos pilares da ponte”, completou.
O governador ainda disse ao IB ter solicitado ao ministro dos Transportes, Renan Filho, a possibilidade de federalizar uma BA na região da Ilha de Itaparica. “Na semana passada pedimos ao ministro do transporte que pudesse apreciar a possibilidade de federalizar a BA para BR.”
O chefe do Executivo baiano acrescentou que obra também é um grande projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A ponte é um projeto não só da Bahia, mas também do presidente Lula”, concluiu Jerônimo.