Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (5), às 16hs, na Arena Fonte Nova, com a obrigação de vencer para ambos. A partida vale pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Bahia soma quatro pontos, e o Vitória dois. Um empate pode matematicamente eliminar os dois.
Classificado no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, o Bahia chega um pouco mais tranquilo no geral, mas no Nordestão a equipe tem a pior defesa, depois da goleada de 6×0 sofrida na quinta rodada, perante o Sport. Três jogadores não poderão atuar. O lateral reserva Ryan e o meia Acevedo estão suspensos, enquanto o zagueiro Raul Gustavo está suspenso e machucado. A tendência é que o treinador Renato Paiva mantenha a base que goleou a Jacuipense (4×1), pela Copa do Brasil.
No lugar de Acevedo, o ex-rubro-negro Yago Felipe é o favorito. O tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Biel, Jacaré e Ricardo Goulart.
No Vitória, além das eliminações no Baiano e na Copa do Brasil, o presidente Fábio Mota pode renunciar. O dirigente relatou ter recebido ameaças contra sua família, o que motivou o Conselho Deliberativo a agendar uma reunião extraordinária para a segunda-feira (6). No campo, o técnico Leo Condé já pode contar com o goleiro Thiago Rodrigues, que deu trabalho ao Bahia na Série B do ano passado quando atuava pelo Vasco da Gama.
O rubro-negro deve ser escalado com Thiago Rodrigues; Zeca, Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo, Gegê e Thiago Lopes; Rafinha e Léo Gamalho. A princípio, o jogo terá apenas a torcida do Bahia, mas o deputado Diego Castro (PL) acionou a CBF solicitando uma carga de ingressos para o time visitante. Até a publicação dessa matéria, a entidade não havia respondido ao parlamentar. Com informações do Globo Esporte Bahia.