Em três dias de Carnaval em Salvador, a Guarda Civil Municipal (GCM) já contabilizou 134 documentos recuperados. Todo o material encontrado passa por higienização e posteriormente a relação é disponibilizada no site da GCM (www.gcm.salvador.ba.gov.br), para que possam ser retirados pelos responsáveis.
Neste ano, a Guarda Civil disponibiliza três pontos para atender a demanda de cada circuito: Centro de Referência LGBT – Rio Vermelho/Ondina, voltado para dar suporte ao circuito Dodô, Estação da Lapa, para o circuito Osmar, e na Base do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), no Pelourinho (circuito Batatinha). A lista, disponível no site, detalha o local para retirada de cada documento.
Apenas na última noite de festa (18/2), o Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil contabilizou 93 atendimentos e 10 ocorrências. Além disso, durante as atividades preventivas, o órgão destaca ainda a identificação de quase 3 mil crianças, ao longo dos três principais circuitos.
“É um trabalho extremamente relevante, pois em edições anteriores muitas crianças se perderam de seus responsáveis. Hoje, entendemos que muitos pais e responsáveis já saem de casa com seus filhos identificados, contudo, estaremos atentos para a manutenção deste serviço de suma importância”, disse o Inspetor Geral, Marcelo Silva.