O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende passar o feriado de Carnaval na Base Naval de Aratu, localizada a 42km do centro de Salvador, local favorito do presidente petista para feriados quando estava à frente da Presidência da República em mandatos anteriores. Ele deve viajar até sábado (18), segundo fontes petistas, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Silva, e de seus filhos.
A confirmação reforça a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de que o presidente, confirmaria esse anúncio até esta sexta-feira (17), com hospedagem durante alguns dias em Inema para descanso durante o reinado de momo. O gestor estadual ainda reforçou confirmou que fez o convite para o presidente e Janja acompanharem a programação nos circuitos carnavalescos de Salvador em parte deste período.
“No final do ano, a gente o recebeu e deixou ele descansar (em Inema) à vontade, porque ele precisa disso. Se ele vier, ele vai ficar a vontade para se ele quiser vir ao circuito nós daremos as condições, se ele quiser descansar, vamos também dar as condições para ele”, frisou o governador.
Foi no local em que, em 2010, Lula foi flagrado na praia carregando uma caixa de isopor na cabeça, de bermuda de praia e chamou atenção pela ‘simplicidade’.
Além de Lula, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro também costumavam passar feriados na base militar.