Um casal foi surpreendido na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela, após uma tubulação romper e deixar a via completamente alagada nesta quinta-feira (16). O carro em que o homem e a mulher estavam afundou após cair na cratera formada pelo rompimento.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo afunda. Na filmagem, o casal aparece em pé, nas janelas do automóvel, tentando escapar do local.
Em nota encaminhada pela Embasa, a empresa informou que uma adutora rompeu na Av. Garibaldi, nas imediações da Praça dos Reis Católicos, deixando a via completamente alagada, o que causou transtornos no trânsito.
A Embasa afirmou, ainda, que uma equipe foi acionada e já atua na ocorrência. Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham a ocorrência.
A Transalvador esclarece que, devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia.
Agentes de trânsito e transporte permanecem no local para minimizar os impactos no trânsito da região, auxiliando condutores, pedestres e passageiros. A autarquia orienta que, se possível, condutores evitem a região. Equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) avaliam a necessidade de alteração das linhas de ônibus que passam pela região.