Questionado sobre a possibilidade de subir a tarifa dos ônibus em Salvador antes do Carnaval, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que ainda não há uma data para o reajuste e tampouco um valor definido para a passagem, mas confirmou que “vai ter aumento esse ano”.
“Não, não tem ainda previsão do aumento da tarifa de ônibus. Quando tiver, e vai ter aumento esse ano, [eu irei informar]”, disse o gestor nesta segunda-feira (6), durante abertura do ano letivo da rede municipal. “Não adianta, todo ano tem, é um contrato. O prefeito está preso a esse contrato. Eu e todos os prefeitos do Brasil, que dão todo ano o aumento no transporte”, argumentou o prefeito.
Bruno Reis informou que ainda não há previsão para o anúncio, pois ainda aguarda a conclusão de estudo para definir o valor a ser cobrado. “Esse ano é o ano da revisão tarifária. É um contrato de concessão que está sendo analisado pra ver o seu desequilíbrio pra reequilibrar”, explicou o prefeito, que promete “fazer de tudo” para minorar o impacto do reajuste para a população.
Citando o emprego de R$ 90 milhões de recursos próprios no transporte público para adiar o aumento no ano passado, ele afirmou que vai “além do limite para o aumento ser o mínimo possível”. “Agora, dependo desses números pra a partir daí iniciar essa discussão”, argumentou.