Dois homens que iriam atravessar de Salvador para a Ilha de Itaparica com um veículo com placa adulterada e com restrição de furto e roubo foram interceptados por equipes da Operação Apolo, no final da tarde desta sexta-feira (3). Ação faz parte da intensificação do policiamento para coibir crimes contra veículos na capital.
Conforme o comandante da unidade, major Carlos Emiliano, as guarnições realizavam abordagens na região da Avenida Jequitaia, quando verificaram através do aplicativo de Mobilidade em Operações Policiais (MOP) que a placa do veículo não condizia com as características do carro original.
“Perguntamos de que forma adquiriram o carro e eles informaram que compraram na feira do rolo por um preço menor, então o conduzimos para a sede da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV)”, detalhou, lembrando que o reforço do patrulhamento na capital tem sido essencial para coibir esse tipo de prática.
Conforme o titular da unidade, delegado Maurício Moradillo, os homens estão sendo ouvidos e serão autuados pelo crime de receptação. “Nós temos sempre o cuidado de, durante as investigações, identificar o carro original e procurar a o proprietário do carro”, detalhou.