Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) cumpriram, nesta quarta (1º), o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de matar Josias Almeida de Jesus, no último domingo (29), em Salinas da Margarida. Logo que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou a autoria do crime, o que resultou na captura do autor em menos de 72h.
Conforme apurado, o empresário suspeito do homicídio havia agredido fisicamente, dias antes, a irmã da vítima, uma garota autista que catava latinhas na rua. Indignado, Josias chegou a discutir com o autor durante um aniversário e, na mesma noite, na Praça da Encarnação, buscou novamente satisfações sobre a violência praticada contra sua familiar. Foi quando ocorreram os disparos fatais.
“Salinas da Margarida enfrentou uma onda de protestos populares nos últimos dias, com depredação de patrimônio público e privado, em função da morte de Josias, sendo que algumas pessoas chegaram a atear fogo em uma van do suspeito e quase o fizeram também no mercado de propriedade deste, sendo impedidas por policiais militares”, declarou o titular da Delegacia Territorial do município, Leandro Mascarenhas, ressaltando a resposta rápida dada pela Polícia Civil à sociedade.
O suspeito realizou exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.