Com 42 anos recém completados em 24 de janeiro, Tony Salles lotou, na noite desta terça-feira (31), a Praça da Revolução, em Periperi, bairro do subúrbio de Salvador, onde nasceu, cresceu e deu os primeiros passos na música. A festa foi uma comemoração atrasada do aniversário do artista.
Em cima de um trio elétrico, o vocalista da banda Parangolé fez o público “meter dança”. O show começou por volta das 18h30 e contou com muita fumaça. Mas calma, com Tony vestido de bombeiro, não teve perigo.
Eletrizante do início ao fim, Tony Salles sequenciou grandes sucessos da carreira. A música aposta do cantor para destaque do carnaval de 2023, “Bombeiro” não saiu da boca do povo.
Com um extintor na mão, Tony cantou o novo hit, deu sarradas e marcou o show com coreografias. Mas quem pensa que Tony foi o único destaque se enganou.
Alef, de 5 anos, é bem menos conhecido do público – e bem menor em altura- do que o cantor, mas mandou bem na dança. Ele fez o público ir à loucura ao dançar ao lado do aniversariante. No final da música, abraçou o ídolo e não quis mais largar.
“No seu tempo, posso ficar aqui [abraçado] com você o quanto quiser. Seus pais sabem que você dança muito assim?”, brocou Tony Sales com o menino.
Após se despedir do “mini-dançarino”, Tony voltou a agitar o público, que não parava de chegar na praça. Em discurso no início do show, o filho do bairro disse que tinha tempo que não ia em Periperi, mas que jamais esqueceu o lugar.
“Eu cantava nos bares daqui de Periperi, subia a ladeira no sol quente para cantar no Rio Sena [bairro de Salvador]. Eu estou aqui para mostrar para as crianças que eles podem ter uma referência daqui. Eu nasci aqui”, disse o cantor.
Tony Salles lotou praça de Salvador para celebrar 42 anos com show gratuito, em Salvador — Foto: João Souza/g1
Após o breve discurso, Tony citou a banda Araketu e Buck Jones, referências dele, também do bairro de Periperi, no início da carreira.
O show seguiu com o repertório animado. Além dos hits do artista, “Open bar”, “Abaixa que é tiro”, “Ela não quer guerra com ninguém”, teve espaço no repertório para sucessos de outros artistas como “Mete seu cachorro”, “Apaga a luz e toma”, “Samba do Polly” e “Deixa eu botar meu boneco”.
Ainda teve tempo de Tony Salles convidar a banda “Oh Major da Putaria” e o cantor PR Black para cantar em cima do trio. No tradicional momento da samba de roda, a mãe do artista, Dona Nice, mostrou gingado e foi aplaudida.
O show terminou com o público cantando parabéns para o aniversariante, que comemorou a festa com muita “sarrada”, rebolada, suor e alegria.