Em ritmo de gangorra, Bahia e Vitória se enfrentam pela primeira vez em 2023

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

Em um momento de sobe e desce na temporada para ambas as equipes, Bahia e Vitória se enfrentam pela primeira vez no ano neste domingo (29), a partir das 16hs, na Arena Fonte Nova. O jogo vale pelo Campeonato Baiano, no qual o tricolor está em uma situação melhor, com 9 pontos contra quatro do rival. Mas, como definem as duas torcidas, o Ba-Vi é um campeonato à parte.

O Vitória começou o ano arrasador, vencendo Cordino (MA) e Jacuipense para garantir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. No estadual, fez apenas um ponto nos três primeiros jogos, mas venceu o Doce Mel por indiscutíveis 3×0 na quinta-feira (26).

Já o Bahia, que não disputou a seletiva do Nordestão, bateu os três primeiros adversários no Estadual, só não alcançando a liderança pelo saldo de gols. Mas vem de duas derrotas, para o Sampaio Corrêa (MA) na estreia da Copa do Nordeste, e para o caçula Jacobinense, no Baianão.

Sem desfalques no time que vem jogando, o time do técnico Renato Paiva é conhecido da torcida. As únicas dúvidas estão nas laterais. O mandante da partida deve ir à campo com Marcos Felipe; Cicinho (Borel), Kanu, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Rezende, Acevedo e Mugni; Kayky, Biel e Ricardo Goulart. O time conta com o apoio máximo da torcida, que esgotou os ingressos já na sexta-feira (27).

O treinador João Burse garante que o time está preparado para o clássico. Uma novidade na escalação titular deve ser o uruguaio Nicolás Dibble. O provável Vitória no clássico tem Dalton; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas (Railan); Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dibble e Gegê; Rafinha e Tréllez (Osvaldo). Leo Gamalho, machucado, não joga.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *