A Operação Neutralização, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (26), já obteve os primeiros resultados. Cinco homens foram presos e um morreu durante confronto em meio à ação que visa cumprir mandados de prisão, e de busca e apreensão, contra suspeitos de homicídios e de tráfico de drogas.
As prisões ocorreram nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e Lobato. A operação também acontece em São Caetano e São Gonçalo do Retiro. Já o confronto, que resultou na morte de um suspeito, ocorreu no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana (RMS). As identidades dos alvos da ação não foram reveladas.
Participam das ações, mais de 150 policiais civis e militares do DHPP, do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Superintendência de Inteligência (SI-SSP).
Também atuam guarnições da Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital e BTS, da Coordenação de Operações de Inteligência (COORDOINT) e Sessão de Operações de Inteligência (SOINT da RONDESP-BTS), da RONDESP/RMS, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 9ª CIPM.