O presidente da Câmara Municipal de Candeias, Valdir Cruz (Republicanos), se reuniu hoje, 11/1, com todos os vereadores para discussão sobre as questões administrativa e legislativa da Casa para os próximos meses e o ano que se inicia.
Auxiliado pelos diretores administrativo, Carlos Guedes, e tesoureiro, Jean Carlos, Valdir Cruz apesentou o quadro atual, as projeções e perspectivas para os próximos 12 meses.
Além disso, fez uma explanação da situação econômico-financeiro ouvindo e respondendo questionamentos de alguns dos vereadores.
Participaram, além do presidente Valdir Cruz, praticamente todos os edis: Alcione Cica, Amiga Ju, Gil Soares, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Kal de Bené.
A única ausência foi a de Diego Maia que tinha consulta médica anteriormente marcada e inadiável.
Sessão extra
Na mesma reunião, Valdir informou que vai convocar uma Sessão Extraordinária nos próximos dias para tentar zerar a pauta (mais de 20) já que há projetos importantes a serem apreciados pela Câmara.
A pauta entregue anteriormente aos vereadores consta de projetos como o PHC (Programa Habitacional de Candeias), o “Construindo Sonhos”, que institui o Programa Habitacional de interesse Social da Prefeitura, o que permite que o Município conceda e receba patrocínio para eventos na cidade, além de análise das contas da Prefeitura de 2019 e 2020 já aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
Em recesso legislativo, de acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, os vereadores não recebem verba extra para participar de tal convocação.
Sessões ordinárias
Discussão e votação, em segundo turno, do Projeto de Resolução da Câmara que altera dia e horário das sessões ordinárias, de autoria de todos os vereadores de Candeias.
Fonte: Assessoria Câmara