Manhã de Natal tem prisões pelo reconhecimento facial

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

O Sistema de Reconhecimento Facial retirou das ruas dois foragidos da Justiça, em Salvador, nas primeiras horas da manhã do domingo (25) de Natal. Os criminosos eram procurados pelos crimes de furto e tráfico de drogas.

Os dois alertas de 90% e 94% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apareceram nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Rapidamente equipes das 16ª e 13ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs do Comércio e da Pituba) identificaram os suspeitos e, após verificação de documentos, conduziram a dupla para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Na unidade, os mandados expedidos pela 16ª Vara Criminal de Salvador e pela 3ª Vara de Tóxicos foram cumprids e, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), os criminosos seguirão para o sistema prisional.

O número de criminosos capturados pela ferramenta tecnológica desde o lançamento, em 2018, já ultrapassou a marca de 550.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *