Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (13), no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro, por causa da suspeita de estelionato e furto qualificado. Conforme informações da Polícia Civil do estado carioca, a acusada, identificada como Raquel de Melo Pereira, tinha um procedimento padrão ,de acodo com informações do site g1.
As ações dela começavam pela sedução das vítimas, passava pela descoberta das senha dos aplicativos bancários deles e, por fim, acabavam na realização de transações via Pix. Além disso, a estratégia dela não acabava somente nas transferências. Raquel aproveitava para sacar e usar o cartão de crédito das vítimas.
Ainda conforme a publicação, segundo informações do delegado responsável pela apuração do caso, Dr. Vilson de Almeida Silva, a jovem é suspeita de outros casos de furto tal qual de injúria. O policial acrescentou que a mulher também dopava as vítimas para reduzir as dificuldades para que ela realizasse o crime.
No uso do cartão de crédito, a suspeita utilizou uma máquina que ela levou consigo para o encontro, aproveitou a alternativa da aproximação e efetuou negócios repletos de fraudes. Anteriormente, Raquel já era investigada pela execução de práticas similares, cuja qual explora sua boa aparência e lábia para adquirir a confiança das vítimas. No geral, ele soma treze crimes registrados – dez furtos, dois estelionatos e uma injúria.