Após especulações em torno da acomodação do deputado federal Cacá Leão (PP) na estrutura municipal de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) enalteceu os predicados do aliado político que concorreu ao Senado na chapa de ACM Neto (União Brasil), mas saiu pela tangente sem confirmar a possibilidade dele assumir alguma secretaria.
“Cacá Leão estava preparado pra ser senador, pra ser prefeito, como também está preparado para ser secretário, mas não há nenhuma definição, não há conversas nesse sentido ainda”, disse o gestor municipal em entrevista ao bahia.ba, nesta segunda-feira (23). Bruno chegou a admitir a realização de mudanças no secretariado, mas ainda não definiu a data. “Elas irão ocorrer, mas nem sequer começaram a ser cogitadas”, afirmou.
Apesar do prefeito desconversar sobre o tema, Cacá, que encerra o mandato de deputado este ano depois de perder a eleição para senador, ainda tem grandes chances de abocanhar uma secretaria. Isto se forem levados em conta os elogios enfileirados por Bruno Reis, segundo o qual o parlamentar “é um grande nome, um grande quadro da política”, que por conhecer bem o funcionamento da máquina pública e os caminhos para buscar parcerias e recursos “preenche os requisitos para ocupar qualquer cargo nesta prefeitura”.