Foto:
Nicolas Calligaro
O Natal se aproxima e o clima de final de ano já pode ser percebido no ar. Se na infância essa época é sinônimo de magia e encanto, muitas vezes, na vida adulta, ela acaba perdendo parte de sua leveza, com tarefas a serem realizadas e deveres a serem cumpridos. É essa rotina que nos leva, por vezes, a operar no automático, tirando o foco da nossa capacidade de sentir.
Por isso, neste Natal, a Natura faz um convite para que todos se inspirem na leveza e no olhar de uma criança: na forma em que elas percebem o mundo, sentindo e experimentando a vida por inteiro. É época de união em uma data marcada pela troca de gestos, afinal, compartilhar momentos com aqueles que amamos, com o símbolo de afeto que o ato de presentear nos proporciona, reconhece o amor e nos permite transformar o mundo.
“Buscamos no olhar e na leveza de uma criança o encanto que, aos poucos, perdemos pelo piloto automático que nos guia no dia a dia. O Natal traz essa magia tão esperada e queremos reforçar nesta data tão significativa que não podemos, de forma alguma, deixar que o encanto deixe de se manifestar. É com essa essência que a Natura convida todas as pessoas a transformarem o mundo por meio dos encontros, trazendo o presente e as trocas como símbolo do afeto”, comenta Ana Carolina Soutello, head de estratégia criativa global da Natura. Com criação da Africa, seguindo o conceito “Sinta este Natal como uma criança, e transforme o mundo com todo o seu afeto”, o filme retrata uma menina tentando cultivar a sua própria árvore de Natal a partir de uma muda de planta natural. Os adultos da casa, no entanto, atarefados com os preparos do final de ano e com a montagem da árvore artificial, não estão dando muita atenção ao sonho da menina. Na peça, ela percebe que pequenos gestos de afeto como um presente Natura ou um enfeite conseguem fazer a árvore crescer. O carinho e cuidado que a menina tem com a árvore acabam inspirando a sua mãe, que decide fazer da árvore natural a árvore oficial de Natal.
O filme ainda leva a trilha sonora da música “Estrela”, composta por Gilberto Gil e lançada em 1997. A clássica canção já ganhou inúmeras versões de diversos artistas, mas ainda não havia sido regravada pelo próprio cantor. Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura, explica: “Trouxemos para nossa campanha ainda mais potência com uma trilha sonora cheia de significado e com um elemento que simboliza a época Natalina. A música ‘Estrela’ é um clássico que estamos muito honrados de estar na voz de Gilberto Gil, sua neta Flor Gil e sua bisneta Sol de Maria, para justamente materializar o nosso conceito. É uma união inédita que traz ainda mais poesia para nossa mensagem: como marca líder em presentes no Brasil, seguimos, em cada comunicação da campanha, incentivando o ato de presentear como um símbolo de afeto”, cita.
“Se entregar de coração a algo ou a alguém tem um poder transformador nas nossas vidas e nas vidas dos outros. O fato é que vamos esquecendo disso ao longo do caminho. Essa campanha tem esse intuito: de resgatar essa coisa tão essencial ao ser humano, que é sentir por inteiro. Parece banal e simples, mas a vida, às vezes, nos atropela mesmo e acabamos esquecendo do que importa”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.
A campanha, que será veiculada na América Latina, segue por meio dos filmes na TV aberta, em versão na íntegra e reduzida, além dos nossos canais digitais e redes sociais da Natura. Para finalizar o ano, o Natal Natura tem continuidade, também, em mais três ações de merchan no programa Domingão do Huck, da TV Globo.
Para presentear entes queridos na época mais festiva do ano, a Natura traz kits perfeitos. Sem deixar de lado seus produtos mais conhecidos, a marca separou diversas opções das suas principais linha: Tododia, EKOS, Kaiak, Essencial, Luna, Mamãe e Bebê e Humor. A marca, que já é presente na casa do brasileiro há mais de 50 anos, está preparada para comemorar mais o fechamento de mais um ano e te acompanhar em 2023.
“Quando foi que paramos de sentir a vida com todos os nossos sentidos? Ao longo da nossa vida, a gente acaba se preocupando cada vez mais em crescer e conquistar, enquanto o sentir vai ficando ali, em segundo plano.
Nossa versão adulta quer realizar, enquanto nossa versão criança quer sentir e experimentar tudo o que a vida tem a oferecer. Porque quando sentimos um cheiro, devolvemos um abraço. Quando sentimos um arrepio, devolvemos um beijo. Quando sentimos na pele, devolvemos empatia. E quando sentimos afeto, devolvemos um presente.
Neste Natal, a Natura te convida a sentir a vida por inteiro, como as crianças fazem. Porque, quando sentimos por inteiro, devolvemos afeto e deixamos o mundo mais bonito. Natal Natura. O mundo é mais bonito com você.”