A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) alertou, nesta terça-feira (1/11), para o risco de faltar combustível nos aeroportos. Segundo a Abear, as autoridades foram alertadas sobre “o impacto gerado na malha aérea em consequência do bloqueio de estradas e rodovias em diversos pontos do país”. As informações são do SBT News.
Segundo apuração do Cidade Aratu, um voo saindo de Guarulhos para Salvador já foi cancelado por causa das manifestações.
De acordo com a associação, uma “estimativa das empresas aéreas mostra que, caso o cenário atual se mantenha, ao longo do feriado o setor poderá sofrer com desabastecimento de combustível”.
Além disso, a entidade afirmou que “o transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas”.
Por fim, a nota da Abear recomenda aos passageiros para que “busquem se deslocar com antecedência e atentem para a situação das vias de acesso aos aeroportos”.