A empresa que administra a carreira de Neymar, juntamente com seus familiares, emitiram uma nota repudiando a fala do candidato à presidência da República, Lula (PT), no podcast “Flow”, que foi ao ar na última terça-feira (18). De acordo com a nota, publicada na última sexta-feira (21), a afirmação do petista é “leviana” e “falsa”.
“Eu acho que ele tá com medo que se eu ganhar as eleições eu vou saber o que Bolsonaro perdoou das dívidas do imposto de renda dele”, disse o ex-presidente, após falar que o atacante do PSG e da seleção brasileira tem o direito de escolher quem quiser para votar no próximo dia 30, data que ocorre o segundo turno das eleições.
Neymar, que é publicamente apoiador de Bolsonaro, afirmou na nota divulgada que seu problema com o imposto de renda brasileiro foi resolvido no mandato do ex-presidente Michel Temer, no ano de 2017.
Confira a nota na íntegra:
A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado. A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – “CARF”. Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão. Esperamos que o respeito se faça presente!