Após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) derrubar os direitos de resposta concedidos ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) na propaganda de seu adversário no segundo turno, ACM Neto (União Brasil), e reconhecer que são verdadeiras as informações sobre a participação do petista na extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento da Agropecuária (EBDA), o ex-prefeito de Salvador utilizou as redes sociais para provocar o petista.
Por meio do Instagram, nesta sexta-feira (21), ACM Neto reforçou que Jerônimo “tem passado essa campanha toda tentando se esconder”. “A verdade é essa. Ele não quer que os baianos saibam a sua história, a sua trajetória. Como foi a passagem dele à frente das secretarias que ele ocupou no governo que está aí há 16 anos. Uma das passagens é na Secretaria de Desenvolvimento Rural, oportunidade em que ele assinou a extinção da EBDA”, criticou o carlista.
Neto destacou que a EBDA era a empresa do governo do estado que dava “todo o apoio técnico ao pequeno agricultor e às pessoas que vivem da agricultura familiar”. “(Jerônimo) tenta esconder não indo aos debates comigo, não me encarando de frente e até indo à Justiça para impedir a publicação de vídeos nas nossas redes sociais e também no programa eleitoral”, completou o ex-prefeito.
Ainda na gravação, ACM Neto prometeu que, caso eleito, vai recriar a EBDA, e finalizou provocando o petista sobre a ausência nos debates do segundo turno. “Jerônimo, me encare, apareça, venha debater comigo, deixe de ir para a Justiça tentando se esconder”.