A servidora pública Graziele Muniz de Jesus, de 23 anos, e o seu esposo, o professor de História Fábio Carvalho, de 41, morreram no sábado (15), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após a moto onde estavam chocar de frente com um poste na Avenida José Pedral Sampaio.
O casal voltava de uma festa em homenagem aos professores quando o acidente aconteceu. Com o impacto da batida, o dois foram arremessados e o poste destruído. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local do acidente, mas as vítimas já estavam sem vida.
Graziele trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Vitória da Conquista. Já Fábio foi professor na rede municipal da cidade até o final do ano passado, mas, atualmente, servia a Secretaria de Educação de Barra do Choça. Por conta das mortes, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), cancelou a agenda que cumpriria neste domingo (16) no município.
A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) lamentou a morte do casal por meio de uma publicação no Instagram. “Neste momento de dor, meu coração e minhas orações estão voltados aos seus familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu. “Um professor maravilhoso, uma pessoa de bom coração, que incentivava a sermos alguém melhor, sem palavras”, comentou um seguidor da gestora.