Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na tarde do sábado (15) dentro de um terreiro de candomblé localizado em Gongogi, região do sul da Bahia. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Ueliton dos Santos Dias.
De acordo com informações de sites locais, era por volta das 14h, quando um homem foi até o terreiro onde a vítima dormia. Ao chegar no local, o suspeito pediu para falar com o adolescente, que despertou para atender a suposta visita. Ao se identificar como Ueliton, o adolescente foi baleado.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital municipal, onde não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo. Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 61ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência após receberem a informação de que um jovem baleado havia dado entrada na unidade de saúde local.
A Polícia Civil disse, também por meio de nota, que a Delegacia Territorial de Gongogi está responsável pela investigação da morte do adolescente. Afirmou também que a autoria e motivação do crime ainda estão sendo apuradas pelos investigadores da unidade policial.
PARCERIA BNEWS