Nesta sexta-feira (09/09), a partir das 19h, no Largo Tereza Batista, o grupo Companhia do Pagode realiza o projeto Sambinha no Pelô, com entrada gratuita. Na ocasião será realizado um registro audiovisual que estará disponível nas redes sociais da banda.
A Companhia do Pagode é parte da história da música da Bahia. A banda, criada em 1996, já revelou talentos como Claudia Leitte e teve Diumbanda como primeiro vocalista. O cantor, junto com os dançarinos Tom e Sara, levou o grupo para o topo das paradas de sucesso da época. Foram milhões de discos vendidos, participações principais nos maiores programas das principais emissoras de TV do país, shows lotados e disco de platina pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), com o CD “Na dança do strip-tease”.
É tudo isso que está voltando com a Companhia do Pagode e o retorno de Diumbanda para encabeçar esse novo momento do projeto tem um forte motivo. “A história dele tem muito a ver com o samba de roda da Bahia e é essa linguagem que a gente quer trazer para a Companhia do Pagode, mas também não deixar de ter uma pegada musical do momento”, explica Milton Meneses, empresário da banda, dono da Cara de Urso Produções, também responsável pelo retorno do É o Tchan.
“Pois é malandragem, dezenove não é vinte! Conversa de malandro não faz curva. Diz que tem que o povo vem! Isso é Companhia do Pagode!”. Quem curtiu sucessos como “Na boquinha da garrafa”, “Sanduíche (Dança do Maxixe)”, “Na dança do strip-tease”, hits que foram febre nos anos 90, deve ter até sentido um frio na barriga ao ler estes bordões e, se a saudade bateu doendo, não tem por que sofrer. Ele está de volta! Diumbanda reassumiu a Companhia do Pagode e está chegando com músicas novas, além de releituras de clássicos do pagode da Bahia. Tudo isso porque o que é bom não pode ficar só na memória!
SERVIÇO:
O que: Sambinha no Pelô
Atrações: Companhia do Pagode
Quando: sexta-feira, 09 de setembro, às 19h
Onde: Largo Tereza Batista (R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador – BA)
Quanto: Evento Gratuito / até a lotação do largo
Classificação: 16 anos
Obs.: Será necessário apresentação do certificado COVID – ConectSUS e documento de identidade com foto.