O prefeito Bruno Reis (União Brasil) classificou como “desespero” por parte dos opositores, o fato de Kleber Rosa (Psol) recorrer à Justiça Eleitoral para pedir a impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) como vice-governadora na chapa de ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo governo da Bahia.
“Os adversários [estão] cada vez mais desesperados”, declarou o gestor municipal, nesta quarta-feira (17), durante entrega da Via Bronze, na região de Valéria e Nova Brasília de Valéria, em Salvador. “Vendo que a cada pesquisa que é publicada, ACM Neto confirma sua liderança e uma vitória já no primeiro turno, ficam criando fatos políticos, tentando com isso gerar algum tipo de dificuldade”, acrescentou o prefeito, segundo o qual, “o que importa é o apoio do povo”, que, em sua avaliação, “é evidente” por onde o grupo político passa.
Na terça-feira (16), ACM Neto também classificou a tentativa de impugnar a candidatura de sua vice como uma “atitude política” de “baixíssimo nível” para tentar minar sua campanha e chegou a insinuar que, embora a ação tenha sido movida por Kleber Rosa, a iniciativa visava “encobrir” a participação de outros adversários “que não têm a coragem de colocar a cara”.
Na ocasião, ele afirmou ainda que a ação é “juridicamente insustentável” e, por isso, será derrubada. “Todos os cuidados foram tomados, nós já tínhamos essa situação em discussão desde o dia que Ana foi convidada para ser a minha vice. Eu não nasci ontem, não comecei a fazer política ontem, e, portanto, desde do primeiro instante essa situação foi observada e nós estamos completamente seguros e tranquilos de que não passa de mais um factoide”, afirmou o candidato.
No pedido apresentado à Justiça, o candidato do Psol aponta que a executiva Ana Coelho aparece como diretora da TV Aratu no quadro de sócios e administradores do CNPJ da empresa, e, por isso, ele defende que a candidatura não seria válida.