O diretor do Hospital Geral Menandro de Faria, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, foi exonerado, nesta quarta-feira (27/7), do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia e assinada pelo governador Rui Costa (PT). Em substituição, assume Vicente Miranda Borges que acumula outra diretoria da unidade.
O hospital, que fica em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, pertence à rede pública do estado e foi envolvido, recentemente, em uma polêmica que movimentou a opinião pública. Na última sexta-feira (22/7), a família de um paciente recebeu da equipe médica um rim, dentro dentro de um saco plástico.
O órgão havia sido retirado de Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos.O jovem é motorista por aplicativo e deu entrada no no hospital depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Itinga.
Segundo a companheira de Jeferson, junto com o rim, foram entregues alguns números para que ela buscasse em outros hospitais o procedimento que era preciso ser realizado com o material. De acordo com o advogado da família, assim que isso aconteceu, o hospital foi acionado para resolver a situação.
“O diretor do hospital pediu desculpas pelo acontecido e informou que iria conversar com os envolvidos, pedindo também para a família entregar novamente o rim para que o próprio hospital se encarregasse de fazer o procedimento, e assim foi feito”, explicou o advogado na ocasião.