O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), falou, nesta segunda-feira (4/7), sobre o Festival Virada, que será realizado no bairro da Boca do Rio.
“Praticamente as atrações estão fechadas. Agora, estamos buscando os patrocinadores para custear as atrações”, afirmou, durante entrega de geomanta na encosta da travessa Moisés de Mendes, em Sussuarana.
O prefeito confirmou que serão cinco dias de festival, mas não quis adiantar programação. Esse ano, a cantora Ivete Sangalo não vai fazer o tradicional show da virada, no último dia 31. A baiana foi contatada para fazer a virada na cidade de Miami, nos Estado Unidos. “Ivete infelizmente não poderá cantar na virada, mas não significa que não vai cantar em outro dia”, comentou Bruno.
O gestor municipal preferiu, por enquanto, fazer suspense com o nome do artista que vai se apresentar na virada. “Vamos fazer uma grade forte que vai celebrar a chegada de 2023, principalmente depois de dois anos sem o festival por causa da pandemia. Pode ser um canto baiano na virada? Também pode. A Bahia tem grandes artistas”, concluiu.
MUDANÇA CARNAVAL
Bruno Reis falou sobre a mudança no circuito do Carnaval. Um projeto feito pela Comissão Municipal do Carnaval está avaliando a troca do círculo do bairro da Barra- Ondina para o bairro da Boca do Rio.
“A previsão é que o projeto seja encaminhado a Prefeitura em agosto. Projeto elaborado nessa nova área que vai surgir a cidade de uma grande intervenção que vamos fazer na orla em Pituaçu”