Escalada para um papel na novela ‘Travessia’, de Glória Perez, que vai suceder Pantanal no principal horário de novelas da TV Globo, a atriz Elizangela, de 67 anos, foi retirada do elenco por se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.
A atriz não apresentou a carteira de vacinação com os comprovantes das quatro doses da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo estabelecido pela emissora, que seria no começo deste mês, e, por isso, foi cortada do elenco. Ela deve ser substituída pela atriz Luci Pereira, sendo informações do F5, da Folha.
Bolsonarista, a atriz já declarou publicamente que é contra vacinas. Em 2020, ela chegou a comparar a obrigatoriedade da imunização com o estupro. “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”, disse.
No mês seguinte, ela foi internada em estado grave no Rio de Janeiro, com sequelas da Covid-19. Ao deixar a unidade, ela voltou a criticar a vacina. “Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já está mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, disse em uma live.
Desde o ano passado, a Globo exige que todos os seus funcionários sejam vacinados contra a doença.