Quatro pessoas envolvidas com crimes de pirataria virtual foram presas nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, interior baiano, na manhã desta terça-feira (21). A ação faz parte da quarta fase da operação 404, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participaram da operação Polícias Civis de diversos estados brasileiros, além das Agências de Aplicação da Lei dos Estados Unidos e Reino Unido.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, foram apreendidos pelos agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), automóveis de luxo, computadores e documentos que ajudarão na investigação. Participam da operação nacional policiais da Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da Coorpin, em Eunápolis, onde passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e seguem à disposição da Justiça. O nome “Operação 404” faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível.