Após um ameaça de paralisação por parte dos motoristas das ambulâncias do SAMU, nesta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta (1º), que efetuou o pagamento referente ao mês de abril.
De acordo com a pasta, a medida aconteceu após após mediação no Ministério Publico do Trabalho (MPT) que, inclusive, havia dado um prazo mais alongado para quitação dos valores.
A expectativa é a de que, nesta quinta-feira (2), aconteça uma nova reunião, mais uma vez no MPT, para definição das verbas rescisórias.
Os condutores dos veículos estariam preparando uma paralisação de 24 horas após, segundo eles, estarem com os salários atrasados em dois meses.
Eles teriam sido exonerados em março e transferidos para a empresa terceirizada OZZ Saúde que, na última sexta-feira (27), teve o contrato rescindido pela Prefeitura, devido a constantes atrasos no pagamento de salários.
“Adicionalmente informamos que o Instituto IBDS já assumiu a contratação dos condutores tendo, inclusive, repassado aos trabalhadores os valores correspondentes ao ticket refeição e vale transporte”, explicou a SMS.
Ainda de acordo com a secretaria, o salário será pago até o 5º dia do mês de junho, correspondente ao período assumido pela nova empresa de prestação de serviço.