Cadela farejadora auxilia bombeiros da Bahia a encontrar vítimas da chuva em Recife

REGIÃO METROPOLITANA

Com a ajuda da cadela farejadora Cristal, foram encontrados três corpos de pessoas desaparecidas por causa das fortes chuvas em Recife, em Vila dos Milagres, nesta terça-feira (31).

A dupla composta pela bombeira Catharina Bomfim e pela cadela Cristal faz parte da equipe de 12 militares enviada a Pernambuco pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), no último domingo (29), para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate. Também estão na equipe especialistas em Busca e Resgate de Estruturas Colapsadas (Brec) e mergulhadores autônomos.

“Infelizmente, essas três pessoas já estavam sem vida. A cada momento, nos solidarizamos mais com os amigos e familiares daqui. Cristal é a nossa cadela especialista na detecção de pessoas em óbito e a participação dela nessa operação é essencial, pois ela consegue localizar corpos de forma bastante precisa, mesmo quando enterrados. Durante as buscas, delimitamos um espaço e ela realiza a varredura”, explicou a soldado BM Catharina Bomfim, condutora de Cristal desde que ela chegou ao Núcleo de Operações com Cães do 3º GBM/Iguatemi, aos 38 dias de vida.

Os bombeiros baianos começaram, na segunda-feira (30), a atuar em uma das áreas atingidas pelos temporais que castigam o Recife e outras cidades pernambucanas. Os agentes trabalham, principalmente, nos bairros de Monte Verde e Vila dos Milagres. O cenário ainda está instável, por isso os bombeiros e voluntários precisam de bastante cautela. As buscas ocorrem de forma incessante.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *