Por Iumara Rodrigues
Foto: Divulgação
Foi lançada na noite desta quarta-feira (25) no Rio Vermelho, na capital baiana, uma das festas juninas mais concorridas da Bahia – o “Pedrão” de Eunápolis. Exclusivo para convidados, o evento, que contou com a presença da prefeita Cordélia Torres, apresentou as atrações e estrutura da festa que acontecerá de 29 de junho a 3 de julho na cidade do Centro Sul da Bahia. A noite foi animada por Cris Lima e Daniel Vieira.
Após hiato de dois anos, serão cinco dias de festa – só de “Pedrão” – com atrações nacionais que se apresentarão no palco principal com estimativa de mais de 100 mil pessoas por noite, geração de cinco mil empregos diretos e indiretos e R$50 milhões para a economia local. Somadas, as festas de São João e São Pedro totalizam 19 dias de muito forró. Entre as atrações estão Zezé Di Camargo e Luciano, Safadão, João Gomes, Amado Batista, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho e Alcymar Monteiro.
“Estávamos ansiosos para retomar nossos festejos conhecidos em todo o Brasil. Quanto à pandemia, hoje não temos nenhum caso ativo, realizamos uma força-tarefa para fortalecer o uso de máscara e estamos preparados para receber o público com segurança”, revelou a prefeita.
De 15 a 26 de junho a cidade vai celebrar seu São João e de 29 de junho a 3 de julho será a vez do “Pedrão”, São Pedro mais famoso da Bahia. Este ano o tema será “São João se Encontra com o Pedrão”. Também foi anunciado o “Forró nos Bairros”, que terá 12 dias consecutivos de programação, com estruturas montadas no Centauro, Pequi, Juca Rosa e distrito da Colônia, com a participação de dezenas de artistas locais.