O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que, a partir desta terça-feira (24/5), dará início às discussões para organização dos dois principais eventos da cidade: o Festival Virada e o Carnaval 2023.
Durante discurso de lançamento da Ultramaratona da Independência, o chefe do Palácio Thomé de Souza indicou que, já nesta terça, se reunirá com a nova diretoria do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) para discutir o formado da folia momesca, que não é realizada desde 2020 por conta da pandemia da Covid-19.
“Vamos começar a discussão em relação à realização do grande Carnaval que iremos realizar no ano que vem para coroar todos os eventos que realizaremos este ano e no verão do ano que vem”, declarou Bruno.
No último dia 15, foi empossada a nova direção do colegiado, cujo presidente eleito foi Joaquim Nery.
Na próxima semana, o prefeito indicou que deve se reunir com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, para iniciar os trâmites da organização do Festival Virada, festa de Réveillon da capital baiana, que também não acontece há dois anos.
Para o gestor, é importante que haja eventos semanalmente na capital, com intuito de consolidar Salvador como o principal destino turístico do país.
“Sempre a gente está disputando a primeira posição, sempre entre os três primeiros, mas podemos nos consolidar como primeiro. Tenho certeza que, a partir do ano que vem principalmente, estaremos mais fortalecidos para conseguir consolidar essa posição de Salvador”, previu.